segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um pouco sobre a história da Tatuagem.


A tatuagem já existe a cerca de 3.500 anos, e já era vista como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal ( União de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas).
 Na era Cristã, os primeiros cristãos se reconheciam por uma series de sinais tatuados, como cruzes, as letras IHS, o peixe, entre outros. Na era moderna a tatuagem passou por vários anos de marginalidade. Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em cantores, atores e em pessoas comuns. Deixando de ser um simbolo de marginalidade, e sim de uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo!
        No Brasil, o precursor da tatuagem moderna foi um cidadão dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido popularmente como Lucky, ou Mr. Tattoo. Chegando por aqui em 1959, Lucky se estabeleceu em Santos-SP, utilizando seu talento e suas técnicas de desenhista e pintor profissional.
       Lucky teve uma participação real no mundo da tatuagem brasileira. Os tatuadores chegam a dizer que por mais imperfeita que seja a tatuagem de Lucky, ela vale muito, pois foi graças ao dinamarquês que o Brasil entrou no mapa da tatuagem moderna. Lucky foi notícia em vários jornais, e em 1975 o jornal O Globo o considerou o único tatuador profissional da América do Sul, sendo sua morte noticiada no Jornal 'A Tribuna" de Santos do dia 18 de dezembro de 1983. Por um bom tempo Lucky continuou sendo o único, até que começaram a aparecer, aos poucos, os seus seguidores, que herdaram dele as técnicas e a arte de fazer tatuagem.




Fonte: A História da Tatuagem - Matérias e Biografias http://whiplash.net/materias/biografias/000117.html#ixzz23SVXTRME

Nenhum comentário:

Postar um comentário